Reforma de casa – Vale a pena reformar?

Reforma de casa – Vale a pena reformar?

A reforma de casa causa preocupação nas pessoas por ter o “já que” por perto. Talvez por não conseguirem determinar o valor exato dos gastos. ma reforma mal planejada poderá sim gastar mais que o necessário.

Em outras palavras, é importante analisar as prioridades. O que funciona no dia a dia bem como nos usos.

É no projeto que definimos a melhor economia para a reforma de casa, bem como de  apartamento. Por exemplo, analisar a estrutura existente permite que as demolições não envolvam reforços estruturais pesados.

Neste sentido, quando a casa é muito antiga, alguns itens necessitam de mais atenção assim como a fiação elétrica, estrutura do telhado, ralos e esquadrias.

Alterações para reforma de casa

Bem como com poucas alterações sendo bem planejadas, conseguimos transformar totalmente o espaço. Dando assim novo uso e melhor distribuição.

A Impacto Arquitetura é especialista em reformas. Trabalha com o máximo existente,  mudando totalmente o espaço. O planejamento é essencial para o bom desenvolvimentismo do projeto e obra

 

Falta de espaço para preparo dos alimentos, grande espaço desperdiçado pela ma distribuição dos equipamentos
Antes : Falta de espaço para preparo dos alimentos, grande espaço desperdiçado pela ma distribuição dos equipamentos
reforma- vale a pena reformar
Depois da reforma: relocação dos equipamentos

 

 

 

 

 

 

Nesta reforma de cozinha  não foi alterado os revestimentos.  Mexemos nas tomadas, ponto para maquina de lavar louças e  filtro. Surgiu espaços específicos para forno elétrico, micro-ondas, espaço do preparo do café. Nasceu também bancada para preparo das refeições.

A cor da marcenaria ficou em função do detalhe existente da faixa de azulejo, para trazer harmonia ao espaço entre o novo e o antigo.

reforma- vale a pena reformar
Faixa existente- parâmetro da paleta de cores da marcenaria
reforma- vale a pena reformar
Detalhe canto das receitas

Pequenas e Grandes reformas

Mesmo quando a reforma é pequena, é possível fazer uma grande mudança. Sem mexer em revestimentos e alterando o que tem maior reclamação: falta de tomadas e na distribuição dos equipamentos.

Cozinha existente
Cozinha existente
reforma- vale a pena reformar
Cozinha reformada

 

 

 

 

 

 

Cozinha reformada
Após reforma com integração da cozinha com serviço e sala.
reforma- vale a pena reformar
Situação antes

 

 

 

 

 

 

 

A alteração dos pontos hidráulicos e elétricos, aumento da bancada, bem como acerto para maquina de lavar louças, são alguns dos itens que mais trabalhamos.

Assim como nas grandes reformas o pedido é a nova distribuição dos espaços com a integração de sala com cozinha, no atual conceito aberto.

Em suma, vale a penas sim reformar. Desde que  faça um bom planeamento com projeto e acompanhado por profissional especializado. Contate-nos para saber mais!